Capa
N2Wcriação e desenvolvimento web.
Apelido
Senha
QUA
17/01
17:44
Você está aqui: N2W - Blog - Ciência e saúde - Notícias - Cientistas criam hidrogênio metálico que poderia revolucionar a tecnologia e até levar o homem a marte

Blog

Cientistas criam hidrogênio metálico que poderia revolucionar a tecnologia e até levar o homem a Marte

03 de janeiro de 2018 atualizado em 03/01/2018 18:38:47 - 0 cliques
/ciência e saúde /notícias
Jefferson,UT2DK0325

Cientistas americanos conseguiram espremer o hidrogênio tão intensamente que ele se transformou em um metal, criando um material inteiramente novo que poderia ser usado como um condutor de eletricidade altamente eficiente em temperaturas ambiente.

A descoberta, publicada na revista Science, fornece a primeira confirmação de uma teoria proposta em 1935 pelos físicos Hillard Bell Huntington e Eugene Wigner de que o hidrogênio, normalmente um gás, pode ocorrer em um estado metálico se exposto a extrema pressão.

Várias equipes têm corrido para desenvolver hidrogênio metálico, que é altamente valorizada por causa de seu potencial como um supercondutor, um material que é extremamente eficiente na condução de eletricidade.

Atualmente, os supercondutores, como os usados ??em uma ressonância magnética devem ser resfriados com hélio líquido para mantê-los em temperaturas extremamente baixas, o que é caro.

"Este é o santo graal da física de alta pressão", disse o físico de Harvard Isaac Silvera, um dos autores do estudo, em um comunicado.

"É a primeira amostra de hidrogênio metálico na Terra, então quando você está olhando para ela, você está olhando para algo que nunca existiu antes."

Compreender se o material é estável é muito importante, disse Silvera, porque as previsões sugerem que o hidrogênio metálico poderia atuar como um supercondutor à temperatura ambiente.

- Isso seria revolucionário - disse ele. "15 por cento da energia é perdida para a dissipação durante a transmissão, por isso, se você pudesse fazer fios a partir deste material e usá-los na rede elétrica, poderia mudar essa história".

Um supercondutor de temperatura ambiente, poderia mudar radicalmente o nosso sistema de transporte, tornando possível a levitação magnética de trens de alta velocidade, além de tornar os carros elétricos mais eficientes e melhorar o desempenho de muitos dispositivos eletrônicos.

fonte: http://n2w.com.br/01yFLQ